Quem sou eu

Minha foto
Petrópolis, RJ, Brazil
Danny Reis, cantora, revisora e tradutora. Apaixonada por artes, idiomas e comportamento.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Mente sem lembranças?

Esta noite tive um sonho do qual me lembro quase perfeitamente. Quem me conhece sabe que isso é muito raro. Quase nunca lembro o que sonhei, e quando lembro, são apenas fragmentos de uma história surreal. Mas não esta noite.

Sonhei com um antigo namorado, que surgiu do nada (adoro a expressão em inglês “out of the blue”) e do nada também sumiu. Nos poucos meses em que nos relacionamos — quando fiquei de quatro por ele —, fui ao mesmo tempo a mulher mais feliz e a mais neurótica. Andava nas nuvens, não queria saber de mais nada ou ninguém e morria de ciúme na mesma proporção que ele sentia de mim. Em suma, uma loucura e um relacionamento nada saudável.

Sair disso foi rápido mas também doloroso. Briguei com a minha família inteira, fiquei desesperada achando que nunca mais amaria ninguém (santa ingenuidade, Batman!), mas sabia que era necessário deixá-lo ir embora – se Deus quiser, pra sempre.

Acontece que ele foi, mas esta noite apareceu (também do nada) no meu sonho, me deixando totalmente balançada e na dúvida se deixava o meu “namorido” — o Tony, imaginem só! — e voltava com ele. O Tony ficava cheio de ciúme, mas sem dar o braço a torcer. Não sei como terminou esse pesadelo, mas não gostei nadinha dessa “visita” inesperada.

Ocorre que ainda agora li sobre um dos filmes da minha vida — Brilho eterno de uma mente sem lembranças (texto aqui)—, o que, claro, fez muito sentido! Claro que já contei para o Tony sobre esse namoro (que eu chamo de “tsunami na minha vida”), mas a verdade é que eu gostaria mesmo era de apagar esse episódio da minha mente. Seria como se nada disso tivesse acontecido de verdade.


Por outro lado, me pergunto o óbvio: seria eu essa mesma pessoa hoje em dia se não nada disso tivesse acontecido?


2 comentários:

  1. nao apague nada... faça uma tatuagem mais boita por cima... e viva a beleza de um desenho mais completo estampado...
    bj
    Tony

    ResponderExcluir

Revise também!