Quem sou eu

Minha foto
Petrópolis, RJ, Brazil
Danny Reis, cantora, revisora e tradutora. Apaixonada por artes, idiomas e comportamento.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

De Mim para Mim Mesma

Cara Mim Mesma,

Aqui quem escreve é Mim. De Mim para Mim Mesma. Mim está no futuro, quase chegando aos 40 anos, e queria te dizer umas coisas.

Primeiro de tudo, não se apresse em crescer, em virar adulta. Sei que você preza a liberdade acima de tudo, e é muito chato ter um monte de adultos mandando na gente. Sabe qual é a novidade? Aqui no futuro, vai continuar tendo um monte de adultos mandando em você. Então, o conceito de liberdade é relativo. Não pense nisso, simplesmente.

Viva sua infância da melhor forma. Sem tantos grilos, medos e sem pressa. Acredite: um dia você vai virar adulta e querer voltar a ser criança. Ser adulto é chato, muito chato. Claro que tem as suas compensações, mas pra que apressar as coisas?

Corra mais, pule mais, ande mais na grama, de preferência descalça. É tão bom andar descalça! A sensação é justamente de liberdade. Seja livre assim! Peça pros seus pais pra passear mais perto da natureza. Um dia você vai sentir tanta falta disso… Vai se arrepender de ter ficado tão presa num apartamento, passeando em shopping.

Implique menos com suas irmãs. Elas são mais novas, eu sei, então tenha mais paciência. Curta a companhia delas. Elas nem são tão chatas assim. São até legais. Aliás, seus pais também! Mas isso, você também só vai perceber bem mais tarde.

Peça ajuda, fale o que está sentindo. Não se feche tanto. Como os outros vão ajuda-la se você não disser que precisa de ajuda? Reclame dos colegas chatos, da professora rabugenta, diga que odeia Matemática. Não sofra sozinha. Quem sabe alguém não te ajuda a gostar mais (ou pelo menos aturar)? Aproveite que, agora, suas dores não pertencem só a você. Como você ainda é criança, elas vão se responsabilizar por elas. Juro que é libertador!

Não fique com tanta vergonha dos outros. Ninguém é melhor (nem pior) que você. Liberte-se desse medo de ser julgada. Você é parecida com os outros, pode crer! Mas também é diferente, e isso é bom. Não fique com medo do que vão pensar de você. Viva!

Coma tudo o que você tiver vontade (e a sua mãe deixar). Um dia você mesma não vai se permitir. E agora, ser gordinha é bacana. Mais tarde, você não vai achar o mesmo.

Mas, por favor, acima de tudo, um último conselho: deixe de ser boba e aprenda a andar de bicicleta!



11 comentários:

  1. Sua alma é poética e jovem, uma criança que quer crescer, mas tem receio de se perder nas adultilidades (rrs)da vida.
    Ser adulto tem esse preço, um monte deles vai estar te mandando fazer coisas da qual a sua criança não vai gostar de fazer.
    Estar próximo de pessoas que pensam como você é o que eu também exercito desde que olhando para os meu Eu aos 40, e fazendo o seu inverso , vi minha criança ser desobediente, chata, teimosa, briguenta.
    Eu já sei andar de bicicleta, nadar, correr e não posso mais comer tantos doces o que lamento por isso procuro ver outro lado (será que tem ?), das coisas, e acabo achando outras formas. Gostei do seu texto é livre e bonito , essa sua escola de texto esta te fazendo muito bem, quisera eu estar nessa sua trilha.
    Viu a metralhadora só atira flores e confetes, rsrs beijaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quero nunca deixar meu lado criança morrer, pois esta seria uma bela forma de ser infeliz! :)
      Obrigada pela visita e carinho, Bhering!
      Um beijão!

      Excluir
  2. Adorei Danny!!!
    Belo espaço, vou frequentar!
    beijo de Mym Mesma rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Marisa!!!!
      Quanta honra! :)
      Um beijão de Mim! rs

      Excluir
  3. Adorei seu espaço Danny!
    Encantador!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa! Bom saber que não sou tão chata! hahahahaha
    E quanto a bicicleta, nunca é tarde, ta em tempo. Topa?
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Deixa de ser boba, garota!
      Vou pensar na sua proposta... rs
      Também te amo!
      Beijos!

      Excluir
    2. "Jovens: envelheçam rapidamente!" (Nelson Rodrigues)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. No caso, eu digo o contrário! rs

      Excluir

Revise também!