Quem sou eu

Minha foto
Petrópolis, RJ, Brazil
Danny Reis, cantora, revisora e tradutora. Apaixonada por artes, idiomas e comportamento.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Novidades literárias!

Novidade no mundo das (minhas) letras: estou inscrita em uma oficina literária! Oba!!! Como já até escrevi por aqui, eu sempre gostei de escrever. Mas minha escrita não é, de forma, alguma, só prazer. Tem sempre um quê de dor, de angústia.

Não estou fazendo o estilo “escritora sofrida” não. Detesto fazer tipo! Estou dizendo é que escrever nunca se tornou algo tão natural assim na minha vida.

Embora eu tenha facilidade com as palavras, a tal da inspiração parece fugir, tal como um peixe molhado. Escorre mesmo, entre os meus dedos. Se eu não me esforçar, elas não saem!
É isso: tenho facilidade com as palavras, mas o processo não é uma psicografia.

Não nego que algumas (abençoadas) vezes isso tenha acontecido. Mas elas foram exceções à regra, que é: pensar, pensar, pensar, ficar angustiada achando que o texto não vai sair (se for redação, então, pior, pois acho que vou passar do tempo), imaginar algo genial, e na hora de passar para o papel, ele sair muito menos genial do que eu achava.

É quase sempre assim. Mas, graças a Deus, existem exceções – e esta é uma delas! Confesso que adoro quando isso acontece.

Quanto à oficina, ela é online, estou bem animada para fazer, e depois, venho aqui contar pra vocês.

E ainda tem mais: meu parceiro, o letrista, escritor, tradutor (e talentoso pra caramba) Léo Nogueira me fez um convite mais que especial, um "convite-desafio", como ele mesmo chamou. E na mesma hora eu topei!

Não quero contar aqui antes de começar o processo, então, peço que tenham paciência, que depois, no tempo certo, eu conto tudinho!

Oba, adoro uma novidade!!!

4 comentários:

  1. Boa sorte nessa viagem!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, queridona! As palavras são escorregadias. Mas é por isso que o encanto é tão intenso. Se elas ficassem quietinhas na nossa mão, a gente ia procurar outras. rsrs

    Lembra desse texto? http://oxdopoema.blogspot.com.br/2012/09/cronicas-desclassificadas-52-as.html

    Beijos e sucesso,
    Léo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo,
      Muito escorregadias! Mas a impressão é de que essa dificuldade é só minha. Pelo visto, estou errada, né? :)
      Obrigada pela visita e carinho de sempre!
      Beijão!

      Excluir

Revise também!