Quem sou eu

Minha foto
Petrópolis, RJ, Brazil
Danny Reis, cantora, revisora e tradutora. Apaixonada por artes, idiomas e comportamento.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dinheiro e felicidade


Ontem li uma matéria no jornal tão besta, mas tão besta... Ela falava de uma pesquisa igualmente bobalhona, feita provavelmente por um instituto que não tinha mais o que fazer. A pesquisa descobriu que o dinheiro traz, sim, felicidade. Que, em suma, tudo que se traduz em satisfação (leia-se conforto e consumo) pode ser comprado.

Agora me digam: pra que uma besteira dessas? O que se faz com tal resultado estatístico? Começa-se a passar por cima dos outros, pra se almejar essa riqueza? A roubar? Que inversão de valores é essa?

Direi apenas que tal pesquisa não influencia em nada do que eu penso.

Ainda acredito que é bom poder comprar coisas bonitas, que nos deem conforto, mas as coisas mais importantes não se compram.

Que amizade não se compra; conquista-se. Amor, idem.

Que satisfação profissional é mais do que ter um belo salário no final (ou início) do mês: é fazer o que se gosta ou, no mínimo, esforçar-se para gostar do que se faz.

Que a culpa tem um preço enorme.

Que competir com os outros só é bom no esporte.

Na boa? Eu fecho com o Zeca Baleiro e a Ceumar (sempre ela!):

Divinha o que primeiro
Vem amor ou vem dim-dim
Dindinha, dê dinheiro
Carinho e calor pra mim



7 comentários:

  1. Provavelmente - ou melhor - literalmente foi escrito por uma pessoa infeliz,,kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente - ou melhor - literalmente foi escrito por uma pessoa infeliz,,kkkkk
    Tony Pelosi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, só pessoas infelizes veem valor apenas naquilo que tem valor financeiro... ;-)

      Excluir
  3. Danny curti muito o seu texto!
    Já estou te seguindo, espero ser retribuída (:

    http://clau-entreaspas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia!
      Obrigada!
      Vou já te visitar!
      Um beijão,
      Danny.

      Excluir

Revise também!