Quem sou eu

Minha foto
Petrópolis, RJ, Brazil
Danny Reis, cantora, revisora e tradutora. Apaixonada por artes, idiomas e comportamento.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Politizada, eu?!




As gerações pós-ditadura militar, incluindo a minha, se gabam de não gostar de política. Dizem-se “apolíticas”, estufando o peito de orgulho. Mas eu acho uma pena.

É uma pena que tenham nos ensinado tão pouco sobre ela. É uma pena que confundamos política com “política partidária”. Pena que não queiramos nem saber do assunto.

Fizeram-nos acreditar que a política é um jogo sujo, e por isso, é melhor nem nos metermos. Mas infelizmente, o que conseguimos até hoje foi apenas nos alienar. Assim, “eles” lá fazem o que bem querem, sem medo, afinal fechamos nossos olhos.

Acontece que fazemos política no nosso dia a dia. Quando reclamamos do preço do combustível, quando reivindicamos nossos direitos como consumidores e até quando estamos navegando na internet, despreocupadamente. Sim, porque em alguns países a internet é proibida ou censurada.

Nós nos acostumamos, no entanto, a fechar os olhos e a nos calar. Talvez a pura reclamação não nos leve a lugar algum. Mas calando-nos, certamente iremos para o fundo do poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revise também!