Quem sou eu

Minha foto
Petrópolis, RJ, Brazil
Danny Reis, cantora, revisora e tradutora. Apaixonada por artes, idiomas e comportamento.

domingo, 22 de julho de 2012

Isso é ruim?


Palavras me intrigam... Assim diz uma letra minha, Palavras, que ganhou uma bela melodia do Felipe Radicetti.


Certas coisas me intrigam mesmo. Um exemplo são críticas que andam repetindo por aí.
Uma delas é mais específica do mundo da música: “todo mundo hoje em dia canta samba” ou “samba virou modinha”. Isso é ruim? A meu ver, não. Enquanto houver gente cantando e fazendo samba, esse gênero tão brasileiro – ainda que com forte influência africana – vive. Vida longa ao samba!


Outra crítica que me intriga é: “atualmente, qualquer um tem opinião”. Mais uma vez, ao contrário da maioria, acho ótimo. Até porque há bem poucos anos, o Brasil vivia sob um regime ditatorial. Expressar a opinião era um luxo. E hoje podemos nos expressar livremente - ainda que sejam teorias infundadas ou até conspiratórias.


Uma das responsáveis por esse fenômeno é a internet.


Então, na minha opinião – e isso eu tenho de sobra sim, senhor – é esta: mais do que ter opinião, qualquer pessoa pode expressá-la. E eu acho é ótimo. Viva a liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revise também!