Quem sou eu

Minha foto
Petrópolis, RJ, Brazil
Danny Reis, cantora, revisora e tradutora. Apaixonada por artes, idiomas e comportamento.

domingo, 29 de abril de 2012

Sai de ontem!

É um comercial bem bobinho de TV, mas que me fez refletir. Quantas pessoas conhecemos que parecem nunca ter saído de ontem? Aquelas que repetem “no meu tempo”, como se não estivessem mais vivas; que dizem que o mundo era muito melhor quando eram jovens; que têm saudade de tudo o que viveram e se esquecem de curtir o que têm hoje...

Eu não entendo o saudosismo. Tal como Paulinho da Viola (meu príncipe!), meu tempo é hoje. Eu vivo hoje. E sempre me acho muito melhor que ontem. A vida também é muito mais fácil: não me imagino sem internet e celular, pra citar apenas os itens mais óbvios.


Não quero reviver o que já vivi. Fazer tudo de novo, pra quê? Eu vivi lá atrás porque precisei. Pra chegar onde estou hoje. E certamente este lugar pra muitos pode não parecer assim tão longe, mas pra mim é tanto caminho andado... Tanta lição aprendida. Seria um desperdício voltar.

Se eu nunca sinto saudade? Sinto, claro. Mas ela fica ali atrás, no lugarzinho dela. Nada de vontade de voltar no tempo. Só se fosse pra “brincar de ontem” (título de uma música linda do Eugenio Dale  que – vai entender – me faz chorar sempre). 


Afinal, quem não é contraditório nessa vida?




*** Pra conhecer a canção Brincar de ontem, assista ao vídeo (com o Eugenio, além de Marianna Leporace e Suely Mesquita): 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revise também!