Quem sou eu

Minha foto
Petrópolis, RJ, Brazil
Danny Reis, cantora, revisora e tradutora. Apaixonada por artes, idiomas e comportamento.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Minha vida é criar


Neste momento, estou assistindo ao (ótimo) Zoombido, programa do Paulinho Moska, e refletindo. A edição de hoje é com o Délcio Carvalho. Nossa, que vozeirão! Ainda não tinha parado para ouvi-lo e fiquei muito surpresa. Como canta lindo!

Mas a reflexão é outra. Toda a busca que fiz, desde sempre, pra encontrar meu caminho profissional, passou pela criação, seja com imagens, seja com palavras. Mas a verdade é que, embora goste das imagens, são as palavras meu verdadeiro amor.

E a música, onde fica? Até onde sei de mim mesma, a música é paixão. Para o bem ou para o mal. Se eu gosto de uma música, vou defendê-la até nem sei onde. Mas se não gosto, em compensação, não me venham com explicações racionais: música é sensação pura. Se a sensação é boa, eu gosto; se é ruim, eu não gosto. Simples assim.

Em tempo: hoje fiz avaliação, na Escola Portátil de Música (conheçam!), onde estudo há um ano e meio (ou mais?), para canto coral e pandeiro. Adoro um batuque, mas consigo ficar sem batucar. Adoro violão, e me encanto com aquelas cordas sendo vibradas, mas me contento em só ouvir. Minha vontade é de aprender estes instrumentos simplesmente para acompanhar meu canto. Porque meu instrumento mesmo, de onde saem as palavras que me tocam (sempre elas!), é minha voz. Pois minha mãe é minha voz, como bem escreveu Caetano.

E criar é minha grande meta nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revise também!