Quem sou eu

Minha foto
Petrópolis, RJ, Brazil
Danny Reis, cantora, revisora e tradutora. Apaixonada por artes, idiomas e comportamento.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Autoestima

É sabido que, para nos relacionarmos bem com os outros, precisamos primeiro amar a nós mesmos. É a tão falada autoestima (agora sem hífen, o que me causa estranheza).

Mas vocês já observaram que algumas pessoas enxergam mal este sentimento tão necessário? Confundem com egoísmo, egolatria, ego-sei-lá-mais-o-quê. Por isso tanta falsa modéstia no mundo.

Cara, o primeiro texto deste blog mostrou muito bem o quanto eu andei perdida, me procurando. E já fiquei muito por baixo, obrigada. Não quero mais isso não. Bastou eu me olhar direito, e me amar, para começar a incomodar algumas pessoas.

Desculpem, mas não vou viver preocupada com o que os outros vão pensar. Claro que me interessa saber o que pensam meus amigos, minha família. Estes realmente me importam. Mas a quem se incomoda com a minha felicidade, bye-bye! Não preciso ser amiga de todo mundo.

Não pensem que, me amando, eu vou me lixar para a coletividade. Muito pelo contrário: antes eu me importava com o planeta, mas estava preocupada demais comigo mesma pra agir como gostaria.

Agora me sinto forte. Tanto que não tenho medo das rasteiras. Estou atenta.

E como diz a música do meu amigo (cantor e compositor) Tato Fischer“O que pensam de você não é da sua conta”...

11 comentários:

  1. Tô adorando "ler seus pensamentos".
    Bj no coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcelo! Que bom ver você por aqui!
    Outro beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Danny, a alta autoestima é resultado de como nos vemos, muito mais do que como nos veem. Não pemita que abaixem a sua!

    ResponderExcluir
  4. Adorei e tenho uma sugestão: que tal aproveitar de vez em quando fazer um "dois-em-um" dando umas dicas da nova reforma ortográfica durante o texto? Você sem querer (ou não?) inaugurou um novo estilo, a "prosa de revisora"...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anônimo!
    Não sei quem você é, mas gostei da sugestão. Vou pensar neste tema...
    Beijos/ abraços,
    Danny.

    ResponderExcluir
  6. Gostei também da sugestão do anônimo. De quebra, o blog pode vir a ser cada vez mais visitado, principalmente por aqueles que, se já tinham dúvidas de português, agora, então...

    Beijos do
    Léo.

    ResponderExcluir
  7. Verdade, Léo!
    Vou tentar desenvolver algo...
    Beijos!
    Danny.

    ResponderExcluir
  8. Dannyzinha querida:
    Lendo e amando. Assino também a sugestão do Anônimo porque preciso dar adeus de vez às velhas regras - sniff - substituídas malgrado meus protestos.
    E olha, menina linda, uma prosa enxuta, no melhor figurino linguístico, dá gosto. Continua publicando um pedacinho da alma pra gente, que faz bem. Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. Dannyzinha querida:
    Lendo e amando. Assino também a sugestão do Anônimo porque preciso dar adeus de vez às velhas regras - sniff - substituídas malgrado meus protestos.
    E olha, menina linda, uma prosa enxuta, no melhor figurino linguístico, dá gosto. Continua publicando um pedacinho da alma pra gente, que faz bem. Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Regineka, estou emocionada aqui!
    Um beijão!

    ResponderExcluir

Revise também!